quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tiradentes, São João Del Rei e Belo Horizonte.

São João, sexta-feira, 28 de agosto, PH a nos encontrar e hospedar. Nosso muito obrigado ao PH! Matulandante com Viola Voadeira (Gustavo Pacheco) a apresentar e experimentar, de improviso, sons e textos, em restaurante escolhido para o brinde à chegança. Êita festejo bom, sô!

Dia seguinte, padaria, café e pé na... ops! Carona na estrada. Valeu PH! Tiradentes - Festival de Gastronomia. Mesas, calçadas, praças. E entre tantas e tantos, no centro da grande praça, uma mesa cheia de gente gritando, chamando, pedindo música. Tocamos, cantamos, apresentamos. Proseamos e fomos surpreendidos. "São os pais da Biê? Os tios?" Pausa longa para vinho, cerveja, cantigas populares, histórias, abraços, bons desejos, alegrias! Pais, tios, parentaiada: que a onça, a arara, a garça e as tartarugas se multipliquem através do gesto e retornem em fartura aos seus bolsos! Obrigado por tudo! Alegria recíproca!

Fim de tarde, outro descanso no banco da grande praça. Adiante surgem quatro palhaços, montam roda, apresentam-se. Tocam, cantam e juntos tocamos e cantamos com eles. Tocamos, jogamos e trocamos com o quarteto de bôbos. Do banco assistimos seus jogos e brincadeiras. Aplausos. Roda formada, público grande, Viola Voadeira conta causo. Cachorro maluco interfere na história. Risos. Outra história. Chapéu. Troca de idéias. Alunos do primeiro período de Artes Cênicas da Universidade Federal de São João. Alguns números, muita garra e bom jogo o deles. Bom encontro.

Outros encontros. Luís e sua arte em prata, Lahiri com seus desenhos e pinturas, Segabinazzi com desenhos, fotografias e idéias instigantes. Mãe que trabalha com artes gráficas a encantar os dois últimos e a nós também, fora e dentro do ônibus. Filha dormindo. Balanço do carro. Caminho de volta. Despedida.

Mais à noite muita festa. Michele, seu companheiro, seus amigos, outra carona. Banda boa, cerveja, Festival de Literatura de São João Del Rei. Madrugada interessante.

Nenhum comentário: