sábado, 7 de agosto de 2010

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA 2010.

Dois homens trajados estranhamente e com um burro nas costas adentraram em um transporte público, R$ 1,70, com o intento de atravessar a cidade de um canto a outro. Uma mulher, acompanhada por marido, filhos e sorriso largo, sem titubeios exclamou a um dos homens do burro "Você estava na televisão... era você e uns meninos cantando, subindo nas costas dos outros, voando... A gente não fica sabendo das coisas senão a gente assistia".

Os dois homens explicaram a situação, falaram sobre o trabalho deles, informaram a respeito do Festival de Inverno e perceberam  interrogações nos semblantes alheios... Aos festejos.

A passageira do coletivo com destino ao Taquaral se referia ao cortejo "Somos todos Chico Rei", feito por moradores de Ouro Preto, que durante o Festival serviu como um presente da cidade para turistas, comerciantes da Rua São José e políticos reunidos na inauguração do terminal de ônibus da Praça da Estação.

Os dois homens, confusos e com outras interrogações, deram sinal ao motorista, desceram. Afinaram instrumentos, labutaram aos turistas e demais transeuntes nos estabelecimentos, praças, ufa! Mais um dia!

E refletiram sobre o aparato de um grande evento destinado ao. . .

Ao povo? Seria possível?

Seria?

Um comentário:

renata disse...

A dúvida permanente das pessoas que não são culpadas de viverem em um país onte a realidade é tão pesada e as afasta de acontecimentos tão enriquecedores como os de oredem cultural.
A beleza de um trabalho simples, despretencioso, e tão grandiosa, pois chega àqueles que menos imaginavem ter contato com a arte teatral e planta nesses indivíduos uma semente, de nobres frutos.
Parabéns ao grupo pelo trabalho belo, mas acima de tudo, os agredecimentos por trazer a arte a quem dela necessita e tão À margem de tudo se encontra.