sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FÓRUM DAS LETRINHAS 2010, Teatro na Sociedade São Vicente de Paulo


Amanhã, 06 de novembro, Daniel Sapiência e Saulo Campos visitam pela segunda vez a Sociedade São Vicente de Paulo, no Bairro Cabeças, através do Fórum das Letrinhas 2010, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto.

A primeira visita, ocorrida no último dia 30, proporcionou esclarecimentos (nossos) sobre ações imediatas para a vida de cada morador da casa, donos de olhos que transmitem a mais clara exatidão dos sentimentos que produzem. Olhares. De pessoas que habitam uma casa destinada a solidariedade. Olhares fortes, presentes, dos que ouvem os sons e assistem cenas com bonecos, objetos e textos (entendidos em sua totalidade ou não).

Lá, importa mais o ESTAR do que aquilo que pode REPRESENTAR uma cena de teatro. Estar e trocar. Pois os olhares, como disse, são diversos. Vão da angustia ao contentamento. São olhos lúcidos, serenos, vagos... Festivos, lúdicos, infantis... Olhos de fuga, busca, atenção. E que necessitam de contato.

Alguns talvez até cheguem  a olhar “de azul”. Um azul escuro, bem escuro. E talvez até vejam as coisas como compreende e propõe um poeta cuiabano que li noutro dia num lugar de quem "olha de ave".

Nenhum comentário: